Acontece nos dias 7 e 8 de Novembro a II Festival da Cultura Cubana, a edição deste ano será totalmente online, em respeito às medidas sanitárias de contenção da covid-19. Com transmissões ao vivo pela internet, o evento contara com os mais variados tipos de artista, formando um maravilhoso grupo de 20 componentes.
O país tem uma forte influência da cultura da África, mas também, existem ligações com a cultura europeia de uma forma geral e com a cultura dos indígenas. Uma convergência que inspirou os tradicionais estilos musicais e de dança cubanos: a rumba, o mambo, a salsa, o son e o punto.
Entre dançarinos, instrumentistas, poetas e artistas cênicos, abre o festival por volta do meio-dia a Orquestra Aragón, a mãe de todas as charangas, casa de alguns dos maiores músicos de orquestra da ilha e que viajou pelos principais palcos do mundo lançando mais de 100 discos.
As transmissões serão de graça e vão contar com nomes consagrados e novos representantes da arte cubana e será transmitido pela TVT (TV dos Trabalhadores), que pode ser sintonizada no canal 44.1, na grande São Paulo, ou no canal no Youtube. As atrações também estarão disponíveis no Facebook do Consulado Geral de Cuba em São Paulo e no canal do Youtube do Brasil de Fato.
Veja a grade de atrações e acompanhe todas apresentações:
Data: 7 de novembro (Sábado) – a partir de 12h
– Orquestra Aragón
– Mauricio Figueiral e Luna Manzanares
– Vengsay Valdes
– Batanga & Cia
– Pancho Amat
– Los Muñequitos de Matanzas
– Felipe Chibas
– Los Van Van
Data: 8 de novembro (Domingo) – a partir de 12h
Septeto Habanero
La Colmenita
Acosta Danza
Aliesky Perez
Ferrer y Banda
Sintesis
David Blanco
Lizt Alfonso
Alejandro Falcón y Cuba Adentro
Grupo Moncada
Alejandra y Cubania
Maria Maia
(Com informações do jornal Brasil de Fato)