O governo de Nicolás Maduro, denunciou neste domingo (24) a venda ilegal da empresa Citgo Petroleum, subsidiária nos Estados Unidos da estatal Petroleos de Venezuela (PDVSA), pela decisão judicial do tribunal norte-americano do distrito de Delaware, em mais uma ação que constitui um ato de “Pirataria moderna” do imperialismo.
O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela rejeitou a ação do Tribunal Distrital de Delaware, que emitiu uma decisão ordenando a venda judicial das ações da estatal venezuelana pertencente à PDV Holding, empresa de propriedade da PDVSA. Segundo o Ministério esta decisão expressou a existência de um plano do governo dos EUA para confiscar os ativos da PDVSA nos Estados Unidos, em uma guerra aberta, comercial e física.
“A Venezuela denuncia a decisão do Tribunal Distrital de Delaware, EUA, sobre a venda judicial das ações da empresa Citgo, de propriedade da PDVSA, depois de realizar um ato de pirataria moderna por meio de um processo que não tem legitimidade” , expressou o chanceler Jorge Arreaza em um tweet.