Membros do Comitê de Luta Contra o Golpe, militantes do PCO, coletivo SOS Revolução e trabalhadores de várias categorias realizaram um ato público pelo Fora Bolsonaro na manhã desta sexta (29), no centro da cidade, na região do Iguatemi/Rodoviária.
O Ato, que teve início às 8h da manhã teve amplo apoio da população que circulava pela região, seja trabalhadores que utilizavam o transporte público ou pessoas que circulavam pela região em veículos particulares. Foram distribuídos cartazes, adesivos, Jornal dos Comitês de Luta, Boletins da Corrente Sindical Causa Operária, se encerrando por volta das 11h.
Chamou atenção de todos a grande movimentação de trabalhadores na região, principalmente na grande obra do BRT da prefeitura de ACM Neto, que tem obrigado centenas de trabalhadores a se expor em atividades nada essenciais, em meio à pandemia do coronavírus, escancarando a política demagógica sobre o isolamento social, que só uma parte da classe média e da burguesia têm condição de cumprir.
O Ato foi uma importante atividade para realizar uma retomada das atividades de rua na cidade e mostrar à toda a população que, com as medidas necessárias de segurança, não só é possível, como é fundamental que haja manifestações de rua contra os ataques do governo Bolsonaro e o avanço da extrema direita.