O Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, afirmou na manhã desta quarta (16) durante a apresentação do Plano Nacional de Imunização “nós somos os maiores fabricantes de vacina da América Latina, pra quê essa ansiedade, essa angústia. Nós somos a referência na América Latina…” ao se referir aos questionamentos sobre a aprovação, disponibilidade e disponibilização da vacina para a população brasileira.
O Ministro ainda afirmou não vê nada de errado na atuação do seu ministério “Não vejo, e coloco aqui um pouco da minha história, não vejo nada errado. Se tivesse visto teria corrigido. Estamos no caminho certo e juntos, não podemos abrir mão de tratar como país”.
Os questionamentos sobre a aplicação da aprovação e aplicação da vacina no Brasil aumentaram após diversos países pelo mundo iniciarem a vacinação como Reino Unido e Estados Unidos.
Hoje o Brasil tem quase mil mortes por dia (964 nas últimas 24h), com 182.799 mortos e 6.970.034 infectados ativos, sendo o segundo no mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.