O programa Cineclube Luis Buñuel está de volta à grade de programação da Causa Operária TV.
Depois de um interregno de alguns meses, o programa da COTV dedicado à sétima arte voltou a figurar nas noites de sexta-feira.
Apresentado agora pelos companheiros Isaias Filho e Daoud Zaparoli, o programa reestreou no dia 3 de abril, e com muita expectativa.
Na sua reestreia, o Cineclube Luis Buñuel não poderia deixar de abordar o tema do momento: a crise econômica e a crise do coronavírus. Nem é preciso dizer que o cinema, nessas temáticas, oferece uma infinidade de possibilidades. Selecionando apenas uma pequena amostra para análise e comentários, o programa discutiu os filmes Grande Demais para Quebrar, dirigido por Curtis Hanson, o clássico As Vinhas da Ira, dirigido por John Ford, Epidemia, de Wolfgang Petersen, e Contágio, dirigido por Steven Soderbergh.
No programa seguinte, o Cineclube deu continuidade ao tema e selecionou mais uma leva de filmes: o documentário Trabalho Interno, dirigido por Charles Fergunson, a ficção Os 12 Macacos, de Terry Gilliam, e o filme Ensaio sobre a Cegueira, baseado na romance homônimo de José Saramago e dirigido pelo brasileiro Fernando Meireles.
O Cineclube Luis Buñuel vai ao ar, ao vivo, todas as sextas-feiras, às 19h. Não percam!!