O dia 13/06 foi a data escolhida em plenária da Frente Brasil Popular e outras inúmeras organizações de esquerda para a realização de um dia nacional de luta pelo Fora Bolsonaro. Atos foram realizados por todo o País e em São Paulo o Partido da Causa Operária (PCO) convocou e realizou o ato no MASP, na Avenida Paulista, junto com outros grupos.
A manifestação contou com os militantes do Partido da Causa Operária, dos Comitês de Luta, dos Conselhos Populares, alguns companheiros do PT, do Núcleo Anarquista do Proletariado Revolucionário e a Macacada Antifascista – torcida antifascista da Ponte Preta. Os manifestantes se concentraram no Parque Mário Covas e marcharam até o MASP pela Avenida Paulista levantando as palavras de ordem pelo Fora Bolsonaro e carregando faixas pelo fim da Polícia Militar, reivindicação fundamental para o fim das mortes de negros no País.
O ato representa uma importante iniciativa na luta pela derrubada do governo golpista de Bolsonaro. Todos os representantes dos coletivos do PCO destacaram em suas intervenções, a importância de toda a esquerda convocar e realizar também atos na ruas por suas reivindicações e não permitir, de forma alguma e em nenhum lugar, que os fascistas dominem os espaços públicos pedindo a volta da ditadura e o fim dos direitos dos trabalhadores.
A atividade encerrou-se com a intervenção do companheiro Antônio Carlos, dirigente nacional do PCO, que confirmou que estaremos presentes hoje (14) novamente na Avenida Paulista com os torcedores e no próximo domingo também, já que não estamos de acordo em revezar as ruas, principalmente a Avenida Paulista, com os fascistas de verde e amarelo.