Da redação – Enquanto milhões de trabalhadores desempregados, informais, idosos, ainda lutam e se humilham para conseguir o pagamento do auxílio emergencial, esmola de R$ 600, o Ministério da Defesa identificou que militares vinculados à pasta receberam o benefício durante a pandemia do coronavírus.

A prática, além de ser ilegal, é um verdadeiro crime. As pessoas que precisam dessa “bolsa esmola”, estão em situação de vulnerabilidade completa, sem moradia, luz, água, aluguel, comida e produtos de higiene básicos. As irregularidades ocorrem no momento em que 17 milhões de brasileiros ainda aguardam uma resposta sobre a solicitação para o recebimento do benefício

Não foi divulgado, no entanto, o número de envolvidos no caso. “O Ministério da Defesa informa que foi identificada, com o apoio do Ministério da Cidadania, a possibilidade de recebimento indevido de valores referentes ao auxílio emergencial (…) por integrantes da folha de pagamentos deste Ministério”, disse a pasta.

O governo golpista, fascista, demonstra não ter controle algum sobre o tal processo que deveria ajudar o povo mais explorada. São inimigos da população trabalhadora.