Privatização da ECT

Terceirizados do CTE Indaiatuba paralisa por falta de sálario

Os trabalhadores terceirizados que trabalham no Centro de Triagem dos Correios de Indaiatuba/SP paralisaram suas atividades por calote no salário

Nesta quinta-feira (05-04), os trabalhadores dos Correios (terceirizados) do CTCE (Centro de Triagem de Cartas e Encomendas) de Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo, fizeram uma greve de 2 horas nessa unidade, devido ao não pagamento de seus salários.

A direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) está terceirizando os serviços de triagem nos Correios, a ponto de ter mais trabalhadores terceirizados nas unidades de triagem do que trabalhador concursado, para justamente reduzir ao máximo o valor da mão de obra da categoria.

Os trabalhadores terceirizados, estão recebendo um terço do que recebem os trabalhadores concursados, fazendo as mesmas tarefas e, mesmo assim, os terceirizados estão sendo enrolados e seus salários não estão sendo pagos.

A paralisação dos trabalhadores terceirizados mostra que a política de privatização dos golpistas é para justamente explorar no limite os trabalhadores. É preciso que os trabalhadores  dos Correios se juntem aos terceirizados, na defesa dos terceirizados, levantando a palavra de ordem de que todos os terceirizados devem ser incorporados aos quadros da empresa, sendo contratados por tempo indeterminado, com os mesmos direitos e benefícios dos demais trabalhadores.

Junto a essa campanha, é preciso colocar toda a classe operária contra o golpe e pelo Fora Bolsonaro, com eleições gerais e liberdade para Lula.

Gostou do artigo? Faça uma doação!