Você certamente percebeu que a prisão de Lula foi a principal manobra para tirar o candidato favorito das eleições e colocar Jair Bolsonaro na presidência, um governo que só tem aprofundado a crise. Em menos de um ano, o governo ilegítimo do Bolsonaro atacou a população trabalhadora, indígenas, quilombolas, a educação, a saúde, as homossexuais, os artistas, os negros e pobres de tudo quanto é jeito. Ele está destruindo o Brasil e entregando nossas riquezas e empresas estatais aos gringos.
Não há qualquer sentido em “aguentar Bolsonaro até 2022” ou “colocar Bolsonaro na linha”, como pretendem os setores capituladores e pelegos da esquerda pequeno-burguesa. Muito menos um impeachment por dentro do regime, substituindo Bolsonaro por um Mourão, Rodrigo Maia ou qualquer outro golpista.
Para libertar o presidente Lula é preciso derrubar o regime golpista, e para se convocar novas eleições minimamente democráticas, é preciso que Lula esteja solto e participe! Você quer fazer alguma coisa sobre essa situação? Exigir a liberdade do Lula, que é um preso evidentemente político e deveria ser o presidente do Brasil e não esse desastre que está aí?
Vamos para Curitiba, onde Lula está fraudulentamente e injustamente há mais de 500 dias, no dia 14 de setembro, sábado, gritar nas ruas Liberdade para Lula e Fora Bolsonaro! Vamos sacudir a cidade e demonstrar nossa indignação. Vamos juntar uma multidão.
O maior sindicato dos professores do Brasil, por exemplo, a Apeoesp, já confirmou presença: as noventa e três subsedes organizarão caravanas para Curitiba, com a intenção de pressionar uma mobilização contra todo esse aparato golpista, que é um importante mecanismo da direita.
Vão sair caravanas de ônibus de todos os cantos do País. Reserve já o seu lugar em um deles.
O Partido da Causa Operária (PCO) está organizando caravanas que sairão dos seguintes lugares:
SÃO PAULO: São Paulo, Campinas, Embu das Artes, Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Assis, Marília, Bauru; PARANÁ: Londrina; SANTA CATARINA: Florianópolis e Blumenau; RIO GRANDE DO SUL: Porto Alegre; RIO DE JANEIRO: Rio de Janeiro e Volta Redonda; MINAS GERAIS: Belo Horizonte; DISTRITO FEDERAL: Brasília; MATO GROSSO DO SUL: Campo Grande; MATO GROSSO: Cuiabá; BAHIA: Salvador e Porto Seguro; ALAGOAS: Maceió; PERNAMBUCO: Recife; RIO GRANDE DO NORTE: Natal; CEARÁ: Fortaleza e Juazeiro do Norte; PIAUÍ: Teresina; MARANHÃO: São Luís; PARÁ: Belém; TOCANTINS: Palmas.
Entre em contato com o PCO e marque seu lugar no ônibus para Curitiba.
Não fique de fora! Todos a Curitiba! Liberdade para Lula!