Na noite do último sábado (3), aconteceu mais uma edição da Sambada de Coco do Guadalupe, na cidade de Olinda, na região metropolitana do Recife. O evento acontece no primeiro final de semana de cada mês, no bairro do Guadalupe, e reúne grupos regionais de coco, atraindo centenas de pessoas que comparecem à parte alta de Olinda para dançar e se descontrair.
Dessa vez, a Sambada de Coco também serviu de palco para manifestações políticas. Após cantar uma música, o vocalista do grupo Coco de Umbigada criticou o governo Bolsonaro e a ofensiva da direita golpista:
Sabemos que as balas que nos matam tem cor e endereço, ninguém morre de bala perdida em bairro nobre. E a gente tá só assistindo nossas mortes acontecerem.
No meio de sua fala, alguém do público gritou: “fora Bolsonaro!”. Ao escutar, o clamor, o próprio vocalista decidiu puxar a palavra de ordem contra o governo golpista, sendo acompanhado por todos os que estavam presentes.
A impopularidade de Bolsonaro está sendo colocada à prova a todo o momento. Em qualquer manifestação popular, a revolta contra os ataques da direita tem sido devidamente expressas em palavras de ordem contra o governo. Por isso, é preciso levar adiante uma campanha intensa pelo “fora Bolsonaro”, uma campanha que mobilize os trabalhadores e a população em geral pela derrubada imediata do governo ilegítimo.