O Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e a União Nacional dos Estudantes UNE lançaram seu calendário para os próximos dois meses.
As manifestações de mais de 1 milhão de pessoas em todo o País foram somente o início de um movimento, que deve ter um plano de continuidade para transformar-se em uma grande luta que derrube de vez o governo Bolsonaro.
É necessário também um plano de unificação de todos os setores descontentes, aglomerando os que apesar de não apresentarem grande expressão no dia 15, estão sendo duramente reprimidos e tem a necessidade de se mobilizar, como o MST, os operários e todo o resto dos trabalhadores.
Diante da fantástica manifestação dos trabalhadores no dia quinze de maio, os estudantes já marcaram um ato novo ato para o dia 30 de maio onde o mote principal é o Fora Bolsonaro!!! E também já estava marcada a greve geral para o dia 14 de junho.
Com a política levada a frente pelo governo, todos os setores foram afetados por algum tipo de medida tomada pela extrema-direita, sendo assim necessário unificar as lutas de toda a esquerda sob uma palavra de ordem central para que seja uma verdadeiro movimento de massas, mais forte e mais capaz de atingir um resultado.
O que unifica todos esses setores é que estão sendo duramente atacados pelo governo golpista, portanto a palavra de ordem central, que foi ouvida nos quatro cantos do país, deve ser a de Fora Bolsonaro!!!.