O ator e militante de esquerda José de Abreu foi condenado a pagar 20 mil reais por danos morais ao Hospital Albert Einstein por ter feito uma piada em sua rede social em janeiro durante a posse do presidente golpista Jair Bolsonaro. “Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o fascista matador e corruptor Bibi (Netanyahu, primeiro-ministro de Israel)”. Em nota, o hospital disse que o ator fez “uma acusação grave, insultuosa e infundada”.
Ao contestar a denúncia o ator pediu para ser ouvido, mas claro, não foi atendido.
Vale lembrar que há tempos o ator vem sendo perseguido pela direita, inclusive pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, por conta das suas publicações denunciando o Golpe de Estado, e fazendo críticas sempre contundentes ao atual governo fascista.
Nessa notícia fica claro que o fascismo ataca qualquer um que discorde de sua política. As leis de censura que parte da esquerda defende, é um tiro do próprio pé, já que serão os maiores perseguidos pela ditadura instalada no país e serão julgados pelas instituições e juízes golpistas, os mesmos que condenaram Lula de forma ilegal.
É preciso defender a liberdade de expressão de forma irrestrita, denunciar essas leis repressivas e mobilizar contra a censura e contra o regime golpista, levantando as palavras de ordem Fora Bolsonaro e Liberdade para Lula.