Ainda dá tempo de adquirir a 1081ª edição do Jornal Causa Operária (JCO), o jornal semanal da luta contra o golpe! Nesta edição, o JCO destaca a luta dos trabalhadores na América Latina contra a ofensiva da direita golpista, tendo como manchete A América Latina grita: Fora Piñera, Moreno, Macri e Bolsonaro!
Em um dos editoriais desta edição, o jornal destaca que “a crise capitalista mundial é a base da convulsão social e política que está atingindo vários países da América Latina, como o Equador, Chile, Haiti, Honduras, Uruguai e Argentina”. Em todos esses casos, se faz necessário impulsionar as massas para que se choquem com a direita e derrubem o regime político estabelecido pela burguesia.
No outro editorial da edição, destacam-se os próximos passos após o vitorioso ato pela liberdade de Lula em Curitiba, realizado no dia 27 de outubro – mesmo dia em que o ex-presidente celebrou seu 74º aniversário. No ato, uma plenária com a participação de mais de 300 ativistas decidiu por convocar a 2ª Conferência Nacional Aberta dos Comitês, pela liberdade de Lula e contra o fascismo.
Para esclarecer o programa de lutas que a classe operária deve levar adiante na atual etapa, a 1081ª edição do JCO polemizou com as resoluções da reunião do Diretório Nacional do PSOL – que decidiu não lutar pelo “Fora Bolsonaro” -, com a coluna de Fernando Haddad na Folha de S. Paulo intitulada “STF” – na qual o petista declara esperar que a Corte julgue o caso “de acordo com o que pensam” – e com a coluna de Gustavo Conde no Brasil 247 intitulada “Brasil passa por crise de obediência civil” – em que o linguista apresenta teses confusas sobre as revoltas na América Latina.
Tudo isso e muito mais, passando por discussões sobre a juventude, a luta da mulher, temas internacionais e o movimento operário se encontram na edição 1081 do JCO. Vá até uma banquinha do PCO nos mutirões, nas sedes e centros culturais do partido ou entre em contato conosco por meio deste Diário e adquira já o seu exemplar!