Da redação – Na manhã desta terça-feira (30) a direita venezuelana, teleguiada pelo imperialismo norte-americano, tentou mais uma vez lançar um golpe de Estado. Juan Guiadó, presidente autoproclamado reconhecido e controlado por Donald Trump, juntou um pequeno setor de militares do lado de fora da base aérea de La Carlota, em Caracas, capital, e fez um pronunciamento golpista. Junto com ele estava Leopoldo López, que está sob prisão domiciliar mas foi tirado de casa para participar do golpe.
A direita declarou que teria tomado a base de La Carlota, mas o presidente da Assembleia Constituiente, Diosdado Cabello, esclareceu que nada disso aconteceu. Cabello declarou que: “nenhuma instalação militar no país foi violada, eles estão na rua no Distribuidor Altamria e nós estamos dirigindo as operações a partir da Base Aérea La Carlota”.
Em sua conta no Twitter, a presidenta do canal de TV Telesur denunciou que tudo que a oposição conseguiu foi derrubar algumas cercas em volta da base, e não “tomá-la” como alegou a direita golpista.
11:56 am. Caracas. Opositores lograron tumbar rejas de seguridad de base aérea La Carlota. No hay ninguna “toma” de la base aérea. pic.twitter.com/ppeASrNx6n
— Patricia Villegas Marin (@pvillegas_tlSUR) April 30, 2019





