Na madrugada do dia 25 de outubro, no frigorifico Mondelli, localizado na cidade de Bauru, município de São Paulo, ocorreu mais um vazamento de gás amônia.
De acordo com informações da rádio 94 FM da cidade, o vazamento de grandes proporções foi registrado por volta das 4 horas. No momento do vazamento, os trabalhadores não estavam na fábrica, por esse motivo não houve vítimas, uma vez que o gás Amônia pode ser letal.
A reportagem questionou ainda em relação aos produtos estocados e obteve a informação que todo o gado abatido de antes do vazamento está armazenado e não corre risco de contaminação.
É incontável o número de acidentes com o gás, muitos deles não são denunciados, porque os patrões procuram esconder o fato, principalmente pela quantidade de danos que pode causar aos trabalhadores, bem como às populações vizinhas aos frigoríficos, pois o gás se expande com facilidade, é asfixiante, causa náuseas e o cheiro é insuportável.
Recentemente, no frigorífico BRF Brasil Foods, em Uberlândia, cidade de Minas Gerais teve um vazamento em que, diante do desconforto sofrido pelos moradores vizinhos, eles mesmos chamaram o corpo de bombeiros. Ou seja, os responsáveis do frigorífico não deram a mínima atenção.