Os golpistas que controlam a ECT, a mando do governo fraudulento de Jair Bolsonaro, apresentaram, na campanha salarial desse ano, o fim da cláusula 75 do Acordo Coletivo.
Querem acabar com o direito do trabalhador de ter uma comissão a seu favor para analisar as multas e acidentes de trânsito decorrentes da entrega de correspondências.
O carteiro motorizado ou motoristas nos Correios dificilmente conseguem fugir da multa de trânsito, pois precisam dar “pirueta” no trânsito para conseguir entregar as linhas de encomenda.
A proposta de jogar o trabalhador para as mãos dos departamento de trânsito, faz parte da política de destruição da empresa para dar o setor de entrega de encomendas aos tubarões do mercado postal (DHL, FEDEX, UPS etc).
É preciso declarar guerra aos golpistas, mobilizar a categoria para uma greve de 100% dos ecetistas, com ocupação dos prédios dos Correios.
É preciso lutar contra o governo privatizador e golpista, reforçar a campanha do Fora Bolsonaro e todos os golpistas, Liberdade para Lula e Eleições gerais.