A Central de Movimentos Populares, uma grande e importante organização, está pedindo o Fora Bolsonaro! Esse é um fato político muito importante, diante do fato de que muitas lideranças de esquerda hoje se recusam a levantar essa palavra de ordem fundamental. A CMP está ouvindo o clamor das ruas, e levando adiante uma política capaz de levar à derrota da direita. O momento é grave, toda semana Bolsonaro renova sua ameaça de implantar uma ditadura. É preciso responder a essas ameaças com mobilização nas ruas.
Abaixo, reproduzimos a nota oficial da CMP pedindo Fora Bolsonaro!
NOTA DA CMP: O assassinato de Marielle chega à casa 58. Já é tempo de gritar Fora Bolsonaro
Na noite de ontem, o Jornal Nacional trouxe a público novas denúncias que ajudam a elucidar as circunstâncias do assassino de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018. De acordo com depoimento dado à polícia pelo porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, local em que mora o presidente Jair Bolsonaro e o principal suspeito do crime, e também de acordo com os registros da portaria, um outro suspeito do crime, Élcio de Queiroz (mais um Queiroz na vida de Bolsonaro!) entrou no condomínio no dia do assassinato, e disse ao porteiro que iria para a casa 58, do então deputado Jair Bolsonaro. Com as revelações, o caso deve ir ao Supremo Tribunal Federal (STF). Até hoje, não se sabe quem são os mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.
A reação de Bolsonaro não poderia ser outra: divulgou um vídeo na internet refutando as acusações com palavrões, de forma destemperada, em mais uma demonstração de sua inadequação ao cargo que ocupa. Em menos de um ano na presidência, Bolsonaro acumula situações de descontrole, com episódios lamentáveis que vão desde a divulgação de cenas grotescas em pleno carnaval, para atacar a maior festa popular do país, até a subserviência patética frente aos EUA e Donald Trump.
Não bastasse isso, Bolsonaro, sua família e seu partido acumulam denúncias relacionadas a improbidade, crime eleitoral e corrupção, como o disparo massivo de Fake News na campanha presidencial com apoio de empresas, o que é vedado pela legislação eleitoral, o uso do Sistema de Justiça para perseguir, caluniar e levar à prisão a maior liderança popular do país, o Lula, de forma injusta e sem garantias básicas do direito à defesa, e ainda fatos não elucidados como o enriquecimento do motorista da família, Fabrício Queiroz, com movimentações financeiras envolvendo a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e relações não republicanas com o filho do presidente, Flávio Bolsonaro. O MP-RJ suspeita ainda da existência de um esquema no gabinete de Flávio quando ainda deputado na Assembleia Legislativa do RJ, em que os assessores seriam obrigados a pagar parte dos salários para os políticos que os empregam.
Diante de tantos acontecimentos, da inadequação de Bolsonaro ao cargo e do desmonte dos direitos, da economia e da democracia brasileira, já passou da hora de levantarmos a bandeira “Fora Bolsonaro”. A Central de Movimentos Populares exige que todas as denúncias envolvendo o presidente sejam apuradas de forma rigorosa, o que somente será possível com o afastamento de Bolsonaro e de Sérgio Moro dos cargos que ocupam. A CMP também conclama às forças progressistas a trazer para o centro da luta o impeachment de Bolsonaro e eleições gerais já! Que as lutas contra o neoliberalismo na América Latina nos inspirem a sair às ruas para defender um outro projeto de país: nacional, democrático e popular.
CMP – Central de Movimentos Populares




