Da redação – Centenas de argentinos realizam uma grande marcha em Buenos Aires na tarde desta segunda-feira (18) contra o golpe militar na Bolívia.
#AHORA | Argentina abraza al pueblo de Bolivia #EvoNoEstáSolo #NoAlGolpeEnBolivia #BuenLunes pic.twitter.com/izPs9Iqbvx
— Agencia CTA (@agenciaCTA) November 18, 2019
A Jornada Contra o Golpe na Bolívia partiu às 14h (horário local) de Salta e da Avenida de Maio, seguindo até a famosa Praça de Maio, centro histórico das manifestações populares da capital argentina.
#AHORA | Argentina abraza al pueblo de Bolivia #EvoNoEstáSolo #NoAlGolpeEnBolivia #BuenLunes pic.twitter.com/mitT24HXQa
— Agencia CTA (@agenciaCTA) November 18, 2019
Os principais gritos dos manifestantes são “Não apoio ao golpe na Bolívia! Apoio à resistência do povo nas ruas!”, “Viva a rebelião popular no Chile! Fora Piñera!”, “Solidariedade com as lutas populares na América Latina!”, “Fora FMI e o imperialismo da América Latina!”.
#AHORA | Argentina abraza al pueblo de Bolivia. Masiva movilización para decir #EvoNoEstáSolo #NoAlGolpeEnBolivia #BuenLunes pic.twitter.com/0tV7maomjm
— Agencia CTA (@agenciaCTA) November 18, 2019
A Central de Trabalhadores da Argentina (CTA) também participou da jornada, saindo em caminhada um pouco antes a partir das avenidas Independência e 9 de Julho.
Centenas de bolivianos residentes na Argentina aderiram ao protesto. No país inteiro vivem mais de 350 mil bolivianos.
#AHORA | Argentina abraza al pueblo de Bolivia #EvoNoEstáSolo #NoAlGolpeEnBolivia #BuenLunes pic.twitter.com/ZxLVsySoD9
— Agencia CTA (@agenciaCTA) November 18, 2019
A solidariedade internacional ao povo boliviano é de muita importância. Ontem (17), os trabalhadores e movimentos populares de São Paulo se juntaram à comunidade boliviana em um grande ato com milhares de pessoas na Avenida Paulista para expressar o total apoio à luta do povo nas ruas contra o golpe.





