
BBC apoia o golpe e produz documentário sobre decadência no Brasil

- |
BBC, “a Globo da Inglaterra”, com o típico cinismo que é do feitio do PIG (Partido da Imprensa Golpista) ) lança um documentário sobre a decadência do Brasil pós Golpe.
O documentário “What Happened to Brazil”, tradução livre: “Brasil em Transe”, produzido pela K.doc para a BBC World News tem sua versão narrada em português.
É importante deixar claro, que a BBC, assim como El País, New York Times, The Guardian, Folha, Estadão, O Globo, Revista Veja, IstoÉ não passam de jornais de quinta categoria a serviço do Imperialismo.
Assim como Goebbels, o grande responsável pela divulgação das idéias nazistas e da criação da imagem de Hitler como Führer (líder), são justamente os meios de comunicação, como a BBC, que exploram o funcionamento da manipulação de massas, submergindo-as no excremento da mesma demagogia que modelou a opinião pública alemã e permitiu que ela fosse inteiramente controlada e apoiadora do Partido Nazista.
A esquerda precisa abandonar de uma vez por todas esse tipo de imprensa e não cometer erros como o do Glenn Greenwald, do jornal The Intercept, que vendeu os vazamentos da Lava Jato para uso da Revista Veja e da Folha, que por sua vez usaram o vazamento simplesmente para se recuperar de todo o desgaste que seu apoio ao Golpe os custaram, dessa vez, de uma forma toda tímida denunciando Moro, com uma camuflada maquiagem de imparcialidade.
Camuflada, pois em momento nenhum denunciam o Golpe de Estado e a prisão ilegal de Lula, que foi o único caminho possível para a burguesia abocanhar o poder federal.
A esquerda de conjunto precisa lutar contra o monopólio da grande imprensa, que nem como “amplificador” serve, uma vez que é tendenciosa e manipuladora quando fala sobre aliados como Moro, FHC, Dallagnol etc.
Os mesmos demagogos que fomentaram o sucesso do Golpe, agora querem lucrar comercializando documentários, filmes e matérias que analisam cirurgicamente sua própria cria nefasta, saciando a sede acadêmica e massageando o intelecto dos incautos.
É lamentável o endosso e o crédito que a esquerda pequeno burguesa presta à esse tipo de imprensa. “Brasil em Transe” não passa de uma tentativa da BBC de encobrir o fato de que apoiaram o Golpe.
Em transe mesmo, está quem ainda não saiu da alucinação de que a grande imprensa é imparcial e democrática.