O tratamento dispensado aos trabalhadores e à população em geral pelos banqueiros imperialistas do Santander beira as raias da loucura.
Este Diário, sistematicamente, vem denunciando a política dos banqueiros golpistas do Santander, tanto para com os seus funcionários quanto para a população.
Ataque às organizações dos trabalhadores e seus representantes, abertura de agências nos finais de semana, sem o pagamento de horas extras, demissão em massa, agências funcionando com apenas um funcionário, são apenas alguns poucos exemplos do que vem acontecendo nas agências bancárias e nas dependências do banco.
Mas, a última que aconteceu em uma das agências, localizada na Avenida Cesário de Melo, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um verdadeiro absurdo, além de ser mais uma demonstração de como os banqueiros tratam a população em geral.
Na última quinta-feira (22) uma senhora, que precisava pagar uma conta do seu cartão de crédito, para poder comprar remédio para o marido que se encontrava internado na CTI do hospital, foi barrada na porta giratória.
Depois de mostrar que não havia nenhum objeto metálico, o gerente, mesmo assim, não liberou a sua entrada. No desespero para poder pagar a sua conta e indignada despiu-se para mostrar que não havia objetos metálicos e o gerente, não satisfeito, ainda exigiu verificar as sacolas da cliente, onde só havia roupas.
Toda a cena foi gravada por um outro cliente e o gerente, notando que estava sendo filmado, disse ao cinegrafista que ele não estava autorizado para fazer a gravação. A senhora, que estava sendo violentamente constrangida, indignada, autorizou a filmagem e, com toda razão, diz que vai entrar com uma ação contra o banco pelo o assédio moral pela qual passou naquela agência.
Os banqueiros, com o golpe estado, em que foram um dos grandes financiadores, se aproveitam de um governo de características fascistas para aumentar a ofensiva reacionária contra toda a população e os trabalhadores, para aumentar, ainda mais, os seus já fabulosos lucros.
Fora Bolsonaro e todos os golpistas, Liberdade para Lula.





