O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), município do estado da Bahia, publicou na última semana um edital de abertura de licitação para privatização da água da cidade. Robério Oliveira é esposo de Cláudia Oliveira, também do PSD, atual prefeita de Porto Seguro. Assim como seu marido, Cláudia Oliveira também deu início ao processo de privatização da água de Porto Seguro.
Por meio de manobras, como o impedimento da participação popular e suas organizações nas audiências públicas sobre o assunto, a atual prefeita de Porto Seguro prosseguiu com a entrega do serviço de água da cidade. Recentemente, o Tribunal de Contas dos Município entrou com uma ação contra a privatização da água em Porto Seguro, concedendo 20 dias para que a prefeitura esclareça as irregularidades.
Ainda mais curioso, ou não, é que o irmão de Cláudia Oliveira, Ângelo Santos, atual prefeito de Santa Cruz de Cabrália também na Bahia, tentou privatizar a água do município. Neste caso a mobilização da população conseguiu fazer com que o prefeito recuasse.
Temos, portanto, uma verdadeira quadrilha de prefeitos golpistas, os quais se aproveitam do atual momento do país, de ofensiva da política da direita (privatizações, fim dos direitos, etc) para impor os interesses dos capitalistas sobre a população. A política de privatização visa somente atender a sanha por lucro dos empresários do setor e nada mais, é um ataque aos interesses do povo.
É preciso que a população se mobilize contra esse roubo do recurso e de patrimônio público.





