Nesta sexta feira, 30 de agosto, foi realizada a plenária regional Lula Livre em Araraquara-SP, organizada pelo Comitê Estadual Lula Livre e Comitê de Luta contra o Golpe da cidade. O evento contou com a presença de representantes dos diretórios do PT de Araraquara, Américo Brasiliense e São Carlos, além de dirigentes municipais do PCO e PCdoB. Também participaram, mandatos e assessores petistas da ALESP e da câmara municipal local, bem como assessores do governo municipal do PT. Ainda, dirigentes regional e nacional da CUT, UNE, UEE, Juventude do PT, UJS, MPJ Disparada, Coletivo de Mulheres Quilombo Rosa.
O ‘Comitê de Luta contra o Golpe’ ressaltou a importância da mobilização permanente para derrotar o golpe e o governo fascista de Bolsonaro. Neste sentido, a necessidade de todos os dias estar nas ruas fazendo propaganda, esclarecendo e convocando a população para atos através dos mutirões que os companheiros do PT, do PCO e dos comitês de Luta e Lula Livre vem realizando. Também, das campanhas financeiras para organizar as mobilizações como cotizações, vaquinhas, contribuições, rifas, bancas de vendas de camisetas, broches e livros, bem como de alimentos, além de eventos como a Feijoada Lula Livre que foi um sucesso pela segunda vez em Araraquara.
O Partido da Causa Operária, em sua intervenção, colocou a importância de organizar grandes mobilizações nas ruas para derrotar o golpe e para libertar Lula das masmorras que se encontra. Ainda, que diante dos vazamentos das conversas de Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol, que escancaram a ilegalidade da prisão do líder popular e da manipulação do processo eleitoral, é preciso que os partidos de esquerda, sindicatos, movimento e organizações populares, assim com a APEOESP, façam adesão e organizem caravanas para o grande ato do dia 14 de setembro em Curitiba pela anulação de todos os processos contra o ex-presidente Lula.