Transcrevemos abaixo trecho da analise politica da semana do último dia 22 de setembro, no qual o companheiro Rui Costa Pimenta demonstra o caráter direitista da campanha “#elenão”, contra o candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro.
Ao mesmo tempo, vocês vejam que coisa maravilhosa, aparece a campanha das mulheres, com a hastag elenão, e se vê gente fica todo empolgado porque e a mobilização das mulheres contra o Bolsonaro.
Quando Bolsonaro disse para a deputada do PT no congresso, Maria do Rosário, que ela não mereceria nem ser estuprada, essa noticia foi dada ampla audiência pelo PT e por vários setores de esquerda. A reação, no entanto foi mínima. Agora aparece o grupo de mulheres defendendo o “elenão”. Quem esta impulsionando essa campanha? É o PT, o PSOL? Não, se você vai no grupo você vê que é tudo apartidarismo, apartidário e o “apartidarismo” é a senha da direita.
Imagine se aparece lá no grupo mulheres contra o Bolsonaro, “patrocinado pelo Alckmin”, não iria cair bem. Um dos pivôs da manobra politica eleitoral é atacar o Bolsonaro. Isso é uma coisa bastante obvia, apesar da esquerda tentar obscurecer as coisas. Mas ai caberia a pergunta, não é bom aproveitar que o PSDB esta atacando o Bolsonaro e atacar também? Não. Temos que dizer isso claramente. Não é bom porque nos estamos sendo conduzidos por uma manobra politica para fins puramente eleitorais. Amanha acaba a eleição e o “elenao”. Bolsonaro. o “monstro” desaparece e começa a campanha “Bolsonaro é uma maravilha”. Bolsonaro exagera em algumas colocações, aí aparece o colunista do Folha e fala, eu acho que as criticas ao Bolsonaro foram um excesso; aí então começa a campanha de reabilitação ao Bolsonaro. Amanhã os bolsonaristas atacam uma reunião de mulheres e a imprensa passa a defender a atitude dos bolsonaristas.
Então, a esquerda não deveria participar dessa farofada politica imposta pela direita, a esquerda deveria impulsionar o seu próprio movimento, e o movimento deveria esclarecer as pessoas e não ficar manipulando uma coisa que e provocada pela imprensa.
Assista tambem na CausaOperariaTV