Análise Política da Semana, o programa semanal da Causa Operária TV no Facebook e Youtube, fez uma importante discussão sobre a principal tarefa da classe operária brasileira no início de 2018, a realização de um gigantesco ato em defesa de Lula em Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018.
Perante a confusão que se encontra dentro da esquerda, que iludida com as instituições democráticas não percebe que a prisão de Lula pode ocorrer no dia 24, o Partido da Causa Operária (PCO) chama a ampla mobilização de todos os setores da esquerda e da classe operária para evitar mais essa vitória dos golpistas contra a classe operária para esmagar todos os direitos democráticos da população.
A esquerda oportunista, como é o caso de Luciana Genro, que é uma das maiores defensoras da Lava Jato, foi duramente criticada por sua postura demagógica perante o pronunciamento ambíguo que diz defender Lula. Neste pronunciamento, ao mesmo tempo que diz defender Lula, é contra a manifestação por considera que ela vai ser usada para o fortalecimento da campanha eleitoral de Lula. A negação da participação do ato, que é o que realmente pode evitar a prisão de Lula, mostra a política de aparências de Luciana Genro e desta esquerda pequeno-burguesa.
O programa se encontra nos arquivos digitais da Causa Operária TV nas redes sociais do Youtube e Facebook, podendo ser acessado e compartilhado na internet.
Primeira Análise Política da Semana busca esclarecer trabalhadoras para defesa de Lula em Porto Alegre
- |
RELACIONADAS
ÚLTIMAS