Da redação – O ex-secretário do governo do estado de São Paulo, o deputado Rodrigo Garcia, do DEM, acena para uma possível aliança de seu partido para apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Segundo aliados, ele teria dito que “as decisões já estão em 90% e que daqui algumas semanas teremos novidades oficiais boas” para o candidato do PSDB.
A especulação se dá em meio a uma outra possível aliança do DEM com o candidato do PDT, Ciro Gomes. Na próxima semana, Rodrigo Maia, Presidenta da Câmara dos Deputados pelo DEM, deve ser reunir com o pedetista também para discutir o apoio do partido à sua candidatura à Presidência da República. Isto mostra que tanto Alckmin quanto Ciro são candidatos bem parecidos e que atendem às expectativas de um dos partidos mais entreguista e pró-imperialismo que existe, o DEM.
Ao que tudo indica, a direita procura unir o máximo de forças golpistas e reacionárias possível para disputar as eleições mais incertas de sua história. De um lado, existe o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que talvez seja o último recurso da burguesia imperialista em retomar o controle do país, mas, de outro, existe um aumento significativo do eleitorado do ex-presidente Lula, maior candidato de oposição, que está preso, o que demonstra a profunda insatisfação do povo com as políticas implantadas depois do golpe de Estado.