Os servidores aposentados do município de Salvador (BA), estão tendo seus salários cortados pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto do DEM (Democratas), a ponto dos aposentados serem obrigados a sobreviver com aposentadorias abaixo do salário mínimo vigente.
Na administração anterior da cidade de Salvador, o prefeito João Henrique havia estabelecido que as aposentadorias abaixo do salário mínimo seriam completadas pela prefeitura.
ACM Neto enviou mais de duas mil cartas para os aposentados dizendo que não vai mais pagar esse complemento, ou seja, querem que os servidores aposentados da cidade morram de fome, com salários em média de R$ 600,00 (seiscentos reais).
Enquanto isso, a prefeitura administrada pelo neto de “toninho malvadeza” continua cumprindo rigorosamente com os acordos contratuais com o pagamento de juros aos banqueiros, sangue-sugas do dinheiro público nos municípios.
O tratamento dado aos servidores aposentados pelo prefeito ACM Neto da cidade de Salvador vem gerando diversas manifestações, no entanto, seguindo o método dos governos golpistas no país, ACM Neto não vai retirar seus ataques aos trabalhadores, a não ser que as manifestações alcancem uma dimensão maior, com engajamento dos servidores da ativa e demais categorias de trabalhadores, o que só pode ser alcançado através da luta contra o golpe de Estado e contra todos os golpistas no país.