Morre Greg Lake, membro do trio Emerson, Lake & Palmer, pioneiros do rock progressivo

Compartilhar:

O britânico Greg Lake, vocalista, compositor, baixista e guitarrista, membro das bandas King Crimson e Emerson, Lake & Palmer, morreu na quarta-feira, 7, aos 69 anos.

Na década de 1970, foi um dos pioneiros do chamado rock progressivo. A mistura de música clássica, jazz e o chamado rock sinfônico foi muito reconhecido na banda de Lake.

Seu empresário e amigo de banda Stewart Young, simplesmente anunciou no dia 7,  que “perdi meu melhor amigo depois de tortuosa batalha contra o câncer.

Nascido em Bournemouth no sul da Inglaterra, primeiro fez parte da banda King Crimson, que abandonou para fazer parte da Emerson, Lake & Palmer (ELP) em 1970.

Após a morte de Keith Emerson no começo desse ano, em 10 de março, com um suicídio cometido com um tiro na cabeça, a situação de Greg piorou, relatam as pessoas próximas à eles. Keith Emerson, na época sofria com uma doença degenerativa nos dedos, e isso o impossibilitava de tocar o teclado, seu instrumento principal.

A música de Emerson, Lake & Palmer foi usado em diversos filmes e seriados. Dario Argento, o mestre italiano dos filmes de terror, usou as músicas da banda em diversos de seus filmes como “Inferno” e “A Catedral”.

artigo Anterior

Anula impeachment já!

Próximo artigo

Defesa de Lula organiza campanha financeira

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.