Governo golpista do DF assalta a Previdência dos servidores

Compartilhar:

A Câmara Legislativa do DF aprovou, em 1º de dezembro, o Projeto de Lei Complementar nº 90/2016 que retira ilegalmente, cerca de 1 bilhão e meio de reais que deveriam ser destinados ao pagamento de aposentadorias de mais de 30 mil servidores públicos do DF do IPREV (Fundo Previdenciário do Distrito Federal).

Para o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta do Distrito Federal (Sindiser), André Luiz da Conceição, “A Câmara Legislativa simplesmente legalizou, de forma irresponsável, uma ilegalidade e os órgãos de controle, lamentavelmente, se fazem de cegos”,

Para Rosilene do Sindicado dos professores (SINPRO-DF) essa apropriação indevida já está se tornando uma política de governo. “A gente repudia esse tipo de decisão e nos preocupa muito esse tipo de prática, tendo em vista o fato de que o que se tem de superávit é justamente a garantia das futuras aposentadorias dos servidores”.

Quando essa medida foi tomada pela primeira vez o governo se comprometeu a ressarcir o IPREV em 180 dias com “moeda pobre” como é conhecido pelo setor privado o esquema do governo de pagar dívidas com imóveis da Terracap. Esse esquema é ainda mais prejudicial em se tratando de pagamento ao IPREV que precisa de liquidez para suprir casos emergenciais de aposentadorias.

Para os aposentados só há uma certeza, o calote do governo golpista do DF. O governador traçou essa política no início do seu mandato quando reduziu a sua participação na contribuição para aposentadoria dos servidores que passou de 22% para 16% por mês.

Ao contrário do que o governo divulga e a imprensa burguesa reproduz, não se trata de um recurso do governo para dirimir uma suposta má gestão ou uma crise financeira. Trata-se de uma política, de atacar os direitos dos trabalhadores, para garantir o desvio de verbas para os bancos, monopólio das comunicações, empreiteiras, tubarões do ensino pagos e outros que parasitam o Estados e suas máfias políticas.

Contra esta ofensiva, os trabalhadores do DF só tem uma alternativa, unificar as lutas contra os golpistas locais e os nacionais que saqueiam e privatizam o DF e todo o País em detrimento da maioria da população.

artigo Anterior

STF golpista afasta Renan Calheiros

Próximo artigo

O ilusionismo da direita: melhorar o ensino com menos recursos e desvalorização do professor

Leia mais

9 Comentários

  1. HeyHello There. I foundI discovered your blogweblog the use ofusingthe usage of msn. This isThat is a veryan extremelya really smartlywellneatly written article. I willI’ll be suremake sure to bookmark it and come backreturn to readlearn moreextra of your usefulhelpful informationinfo. Thank youThanks for the post. I willI’ll definitelycertainly comebackreturn.

  2. certainly like your web-site but you need to test the spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling issues and I to find it very troublesome to inform the reality nevertheless I¡¦ll certainly come again again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.