Golpistas preparam o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo

Compartilhar:

O prefeito golpista João Dória já prepara o aumento da tarifa de ônibus para o próximo ano na cidade de São Paulo. De acordo com relatório produzido pela Câmara de Vereadores, a manutenção da tarifa atual de R$ 3,80 levaria um rombo nos cofres da prefeitura.

De acordo com o estudo, a verba de 1, 75 bilhão de reais para subsidiar a passagem não seria suficiente, o valor necessário teria que ser de 2,56 bilhões de reais. O que acarretaria um prejuízo de 769 milhões no orçamento da prefeitura.

Isso porque a dívida da prefeitura com as empresas de transporte aumentou 538%, passou de 33 milhões para 208 milhões entre abril e novembro desse ano. O aumento da dívida estaria relacionado com o maior repasse de subsídios dados pela prefeitura nos últimos anos por conta de programas de gratuidade com Passe Livre Estudantil, a passagem para idosos e o bilhete único mensal.

Ou seja, está em pauta o aumento da tarifa, de acordo com o relatório o valor deveria passar de 3,80 para 4,40 reais. Um reajuste de 15,79% na passagem. Além do aumento da passagem, a próxima administração tucana pretende também acabar com benefícios com a passagem gratuita para trabalhadores maiores de 60 anos de idade. O prefeito eleito tucano golpista estuda elevar para 65 anos a idade mínima para se conseguir a gratuidade. Doria também pretende acabar com o passe livre por quarenta dias para trabalhadores desempregados.

O PSDB reproduz em São Paulo a política da direita golpista a nível nacional, acabar com todos os direitos e garantias dos trabalhadores da população pobre e trabalhadora. O aumento de 15% da tarifa de ônibus é um ataque duríssimo a toda a população, em especial a classe trabalhadora que depende do transporte público para se locomover ao trabalho ou a outros locais da cidade.

A saída para o aumento da tarifa de ônibus é a estatização do transporte. É necessário acabar com o repasse milionário do dinheiro público para as empresas privadas, as quais são verdadeiras mafias preocupadas apenas com o aumento dos seus lucros e não com a qualidade dos serviços prestados  à população. Haja vista a precariedade dos meios de transporte como ônibus e metrôs.

Somente a mobilização da juventude, dos trabalhadores contra os golpistas e a sua política de corte de direitos pode barrar esse mais esse ataque à população.

artigo Anterior

Bradesco planeja demitir milhares de trabalhadores

Próximo artigo

Imprensa golpista faz campanha pela cláusula de barreira

Leia mais

3 Comentários

  1. Honorius dit :Elle fonctionne uniquement de manière réactive: L’ironie d&oerur;affiqmsr quelque chose de ce style sur un site qui s’appelle antagoniste.net et assez forte. Néanmoins, on le remarque quand même dans certains secteurs de la gauche, qui devient de plus en plus archaïque. Quelles sont vos valeurs?Est-ce important?

  2. I haveI’ve been surfingbrowsing onlineon-line more thangreater than three3 hours these daysnowadaystodaylatelyas of late, yetbut I neverby no means founddiscovered any interestingfascinatingattention-grabbing article like yours. It’sIt is lovelyprettybeautiful worthvalueprice enoughsufficient for me. In my opinionPersonallyIn my view, if all webmasterssite ownerswebsite ownersweb owners and bloggers made just rightgoodexcellent contentcontent material as you didyou probably did, the internetnetweb will beshall bemight bewill probably becan bewill likely be much morea lot more usefulhelpful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.