Extrema-direita: Farage empolga eleitores de Trump em comício

Compartilhar:

A extrema-direita está unindo esforços internacionalmente para alcançar suas vitórias eleitorais. Recentemente, o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, trocou o comando de sua campanha, nomeando para o posto Steve Bannon, do site Breitbart News, um dos grandes apoiadores do Brexit. O Brexit, campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE), foi liderado por Nigel Farage e acabou sendo uma grande vitória eleitoral para a extrema-direita britânica.

Essa semana, Nigel Farage participou de um comício de Donald Trump no Mississipi. Ao lado do candidato republicano, Farage afirmou que o Brexit deu uma lição de que “qualquer coisa é possível de pessoas decentes o suficiente enfrentarem o establishment“. O político britânico, visto como um herói pela extrema-direita, foi muito aplaudido durante o comício de Trump, especialmente quando disse que “não votaria em Hillary Clinton nem se vocês me pagassem. Na verdade, nem se ela me pagasse”.

Farage abriu seu discurso destacando que “pessoas comuns” pode “superar bancos e grandes multinacionais”, e terminou fazendo um apelo aos apoiadores de Trump presentes para participar da campanha eleitoral. De fato, o que aconteceu com o Brexit é parecido com o que aconteceu contra Trump durante as primárias, com quase toda a imprensa e muitos capitalistas importantes dizendo que o pré-candidato não teria chance, e que se repete agora em sua candidatura contra Clinton, apoiada pela imprensa e pela grande maioria dos grandes capitalistas.

A imprensa de direita, incluindo veículos influentes entre os republicanos como a revista National Review, que durante as primárias atacava Trump, repetiram os argumentos de Farage apontando as semelhanças entre o Brexit e a candidatura de Trump. O apoio ativo de Farage a Trump mostra o empenho da extrema-direita para eleger o candidato republicano nos EUA.

artigo Anterior

Congresso da APEOESP: Educadores em Luta contra o Golpe

Próximo artigo

Análise Política da Semana desse sábado, dia 27

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.