Trump critica setores anti-Rússia

Compartilhar:
Trump

O Presidente estadunidense Donald Trump manifestou-se pelo Twitter criticando os setores que se opõem à normalização de relações com a Rússia. Na ocasião Trump reiterou sua crença em que a cooperação russa seria valiosa na solução das tensões globais tais como o terrorismo e a questão da Coreia do Norte.

Trump volta do seu giro pela Ásia sem que a esperada reunião com o Presidente Vladimir Putin da Rússia durante a realização do encontro da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico no Vietnam tenha sido concretizada.

Acuado pelo setor mais poderoso dentro da estrutura de poder dos Estados Unidos que não aceita mudanças mínimas que sejam na política de agressividade total para a dominação global pelo imperialismo estadunidense, Trump está cada vez mais reduzido a defender seu cargo das investidas golpistas.

A esta altura um golpe sem disfarces nos Estados Unidos poderia ser a gota da água que transbordaria as tensões que vão se acumulando internamente. As consequências dentro do país e pelo resto do mundo são difíceis de prever mas, com certeza serão devastadoras. Também é preciso ter presente que a inevitável eclosão da crise financeira aí incluído o fim do petrodólar está cada dia mais próxima. A crise da monarquia saudita está aí para confirmar.

artigo Anterior

Operário de apenas 18 anos perde perna no trabalho

Próximo artigo

As jogadas da burguesia para as eleições 2018

Leia mais

Deixe uma resposta