Qual é conjuntura para o golpe militar?

Compartilhar:
Qual é conjuntura para o golpe militar? 1

Em 2016, a presidenta Dilma Rousseff, uma presidenta eleita de forma legítima foi derrubada por meio de um golpe de estado via um processo de impeachment farsesco e criminoso. Tudo para garantir uma política de terra arrasada para atacar a classe operaria de conjunto e salvar temporariamente o sistema capitalista que agoniza.

Mas no Brasil, os golpistas estão enfrentando um problema enorme. Eles precisam eleger um presidente para legitimar e oficializar todas as reformas de ataque a população. Porém, eles terão que passar por uma eleição do qual eles não irão conseguir controlar, visto o enorme apoio a Lula, reflexo da rejeição ao golpe.

Os golpistas estão perdendo o controle da situação. Daí surge a possibilidade da intervenção militar. E eles não vão intervir porque há um clamor popular, longe disso. Os militares irão dar um golpe militar para garantir a soberania do Estado capitalista, visto a fragilidade do sistema nesse momento. E ao contrário do que pensa a esquerda pequeno burguesa, não há a menor necessidade da população em um processo revolucionário. Eles só precisam dar uma aparência de apoio popular com a ajuda de grupelhos milicianos como o MBL por exemplo.

Hamilton Mourão, e diversos outros generais, só estão colocando a cabeça pra fora porque perceberam o momento de fragilidade do sistema, e o golpe em si, já mostra que o golpe não tem nenhum apoio popular. Se eles disseram o contrário, é uma imensa mentira. Se disserem que não há espaço para o golpe militar no Brasil porque a nossa democracia está consolidada e que não há consenso no país para uma ditadura fascista, saiba que, isso também é uma enorme mentira. Não acredite em nada disso.

É preciso lutar contra o golpe, suas medidas maléficas e o golpe militar que se desenha no horizonte. Acompanhe a análise política da semana pelo Youtube, https://www.youtube.com/user/CausaOperariaTV, se inscrevendo no nosso canal, ou pessoalmente no centro cultural Benjamin Peret na Rua Serranos 90 próximo ao metro Saúde, você será muito bem vindo.

Ou se preferir, se inscreva no canal da Radio da Causa operaria no Soundclound  https://soundcloud.com/jornalcausaoperaria e acompanhe todo o conteúdo e fique por dentro do que acontece na política no Brasil e no mundo.Qual é conjuntura para o golpe militar?Confuso com os acontecimentos? Assista hoje a Análise Política da Semana, por Rui Costa Pimenta 1

artigo Anterior

Trotski = Soros: Jornal do Brasil compara especulador a comunista

Próximo artigo

Na Bahia, provocação direitista do PSTU-Conlutas foi repudiada por manifestantes

Leia mais

Deixe uma resposta