O golpe da redação do ENEM

Compartilhar:
O golpe da redação do ENEM

Neste ano o tema da redação do ENEM foi: Desafios para a Formação Educacional de Surdos no Brasil. Um tema de suma importância para ser trabalhado dentro das escolas e nas universidades brasileiras.

Vale destacar que o ENEM é elaborado pelo INEP, um órgão ligado ao Ministério da Educação e Cultura que tem à frente o ministro golpista Mendonça Filho¹ (DEM) que desde que tomou de assalto o ministério tem realizado vários retrocessos na educação. Nesse viés, o cínico ministro utiliza do tema da redação do ENEM para tentar mostrar que esse é um governo que se importa com a inclusão das pessoas surdas, mas desconhece a outra parcela da população que tem alguma deficiência física.

Ora, um dia após a aplicação da prova do ENEM que levantou vários debates entre os discentes e docentes e na população em geral, a máscara do fascista tupiniquim caiu quando o MEC realizou um golpe no curso de Letras com Habilitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizando um corte  de R$ 51.166,00.

Não é supressa que essa atitude vinda de um ministro ligado aos fascistas da ditadura militar, queira acabar com as poucas vitórias da comunidade surda, que hoje conta com 10 milhões de pessoas surdas, e que desconhece a importância das pessoas com deficiência em geral, que no último censo foram da escala dos 45 milhões, dentre eles estão os autistas, cegos, dentre outros que também necessitam de atenção especial.

  1. Mendonça Filho e a articuladora do desmanche da educação brasileira, Maria Helena Guimarães, que nos governos de FHC elaborou o ENEM e hoje é quem está de fato à frente do MEC, estão trabalhando 24 horas por dia para liquidar a qualidade já baixa da educação brasileira, a fim de promover e implementar o projeto da classe dominante na educação. Os fascistas  devem ser desmascarados e denunciados.
artigo Anterior

“Todo poder aos Sovietes” – 100 anos da Revolução Russa no Cinusp

Próximo artigo

Comitê de Luta Contra o Golpe organiza ato contra a direita na exibição do filme sobre Olavo de Carvalho, na UFBA

Leia mais

Deixe uma resposta