Dez mil pessoas protestam contra o latifúndio no Oeste da Bahia

Compartilhar:
Dez mil pessoas protestam contra o latifúndio no Oeste da Bahia

Após a imprensa burguesa realizar uma das maiores campanhas contra a população da cidade de Correntia (BA), agricultores familiares e movimentos sociais de luta pela terra no Oeste da Bahia, a população dá a resposta à burguesia e ao latifúndio.

Neste sábado (11/11), mais de dez mil pessoas foram às ruas da cidade baiana de Correntina protestar contra o latifúndio e a destruição dos recursos hídricos da região, que deixam milhares de pessoas totalmente sem água.

As manifestações foram abertamente contra os latifundiários e, também, em defesa das pessoas que realizaram o ato realizado durante a semana dos latifúndios pertencentes ao grupo empresarial Igarashi LTDA, que retirava mais de 106 milhões de litros de água por dia para seus projetos de irrigação. Fato que deixava a população dos municípios locais, agricultores familiares, pequenos criadores de gado sem nenhuma gota de água e acabando com a fonte de renda de milhares de agricultores.

Depois de décadas de conflitos e  defesa dos latifundiários por parte dos órgãos do Estado e da justiça burguesa, a população se revoltou e resolveu tomar as medidas necessárias para sobreviverem diante do favorecimento do latifúndio. Essa grande manifestação, apesar de toda a tentativa de atacar os manifestantes realizada pela imprensa burguesa, contra o latifúndio e em defesa das pessoas que realizaram uma manifestação dentro das fazendas do grupo Igarashi revela que a população é contra esses setores que exploram a mão-de-obra do trabalhador e destroem os recursos naturais em detrimento da população.

A imprensa e os golpistas não conseguem mais manipular e controlar a população como nas décadas anteriores. A classe trabalhadora se opõe aos ataques dos latifundiários e golpistas, que estão revidando com o aumento da repressão e perseguição.

Nesse contexto, é preciso realizar uma grande campanha em defesa dos manifestantes e contra os latifundiários e lutando contra a perseguição da direita golpista contra os movimentos de luta.

artigo Anterior

Exposição Homenageia Oscar Niemeyer

Próximo artigo

Aécio destitui Tasso e caos se instaura no PSDB.

Leia mais

Deixe uma resposta