Prefeito furioso: Doria sanciona PL do atropelamento de ciclistas

Compartilhar:
Prefeito furioso: Doria sanciona PL do atropelamento de ciclistas

João Doria, o prefeito que se esforça para ganhar o título de mais impopular do País – talvez do mundo – mostrou novamente sua fúria contra a população de São Paulo. Agora, o alvo são os ciclistas e as ciclovias.

Desde a época da eleição, Doria já fazia a campanha contra as ciclovias, projeto que foi iniciado ainda na gestão Kassab e que foi ampliado por Fernando Haddad, transformando inclusive em uma das principais políticas do ex-prefeito petista. Quando entrou na prefeitura, João Doria paralisou as obras de expansão e inclusive apagou ciclofaixas já existentes.

Como se não bastasse, Doria e a base tucana na Câmara dos Vereadores decidiram sancionar uma lei municipal que na prática acaba com a possibilidade de criação de mais ciclovias.

Grosso modo, com o pretexto de que é preciso realizar estudos de demanda e de impacto nas vias, a gestão Doria quer liquidar com tudo. Bom, para quem tem uma lista de coisas a serem liquidadas na cidade, as ciclofaixas e ciclovias são apenas mais um íten dessa lista.

Além de destruir as ciclofaixas já existentes, a nova lei municipal prevê que o novo sistema cicloviário será composto por ciclovias e ciclofaixas compartilhadas.

Não precisa ser nenhum gênio para saber que a nova lei vai resultar no aumento do índice de atropelamento, acidentes e mortes de ciclistas. Nada como um bicicleta divdindo espaço com carros, ônibus e caminhões! Doria inaugurou uma espécie de “democracia burguesa do tráfego”, em que todos têm “os mesmos direitos”. Mas logicamente que quem vai morrer mais são os ciclistas.

O prefeito furioso contra o povo apronta mais uma.

artigo Anterior

10/11: mobilizações refletem dispersão e confusão política das direções

Próximo artigo

Vigora a nova legislação que ataca os direitos trabalhistas, entenda os principais pontos

Leia mais

Deixe uma resposta