Lula contra o golpe: por Rafael Dantas

Compartilhar:
A ilusão de Lula e o PT nas eleições: por Rafael Dantas (entrevista COtv)

O colunista do Diário Causa Operária (DCO) do Causa Operária TV (COtv) e membro do Comitê Central do Partido da Causa Operária (PCO), Rafael Dantas fez uma análise no program Colunistas da COTV nesta quinta-feira (9), sobre a campanha política eleitoral que o ex-presidente Lula vem efetuando intensamente pelo país através de suas caravanas, sua campanha vem tendo um enorme público e sua popularidade vem crescendo de forma exponencial.

A direita e os golpistas não se conformam e estão assustados com sua popularidade que quanto mais a imprensa golpista capitalista o ataca, maior fica sua popularidade e por este motivo querem prendê-lo, e como sabem que Lula ganharia facilmente em uma eleição limpa, não irão deixa-lo se candidatar e provavelmente nem terá eleições com o risco iminente de um Golpe sobre o Golpe, o Golpe Militar.

Dantas afirmou que o PT está capitulando diante da situação, que a saída para derrotar o Golpe não se dará com a perspectiva das eleições de 2018 e com a política de conciliação de classe que Lula e o PT sempre empreendeu, perdoando os golpistas e virando a página do golpe como se nada tivesse acontecido, acreditando que com uma campanha eleitoral e uma vitória iriam barrar os golpistas e suas medidas, revertendo o caos político e econômico.

O companheiro Rafael Dantas explicou que somente uma mobilização popular de massas, com os trabalhadores e a população nas ruas junto com uma greve geral efetiva de tempo indeterminado e a criação de Comitês de Luta Contra o Golpe, é capaz de derrotar o Golpe e os golpistas junto com suas medidas e o imperialismo. Também a política que deve ser tomada é a política com um programa revolucionário, que rompa de vez com a burguesia e o capitalismo, colocando abaixo todo esse sistema capitalista que está em sua forma mais degenerada e em estágio terminal.

Contribua com a COtv, uma imprensa revolucionária, alternativa que se opõe ao monopólio da imprensa burguesa capitalista e luta pela classe trabalhadora. Contribua com o quanto puder e quiser.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/abaixo-a-rede-globo-contribua-com-a-causa-operaria-tv

artigo Anterior

Hoje no Rio de Janeiro, ato pela anulação do golpe na Candelária

Próximo artigo

Por que o ENEM ocultou a Revolução Russa?

Leia mais

Deixe uma resposta