Arábia Saudita congela bens de príncipe da coroa

Compartilhar:
Arábia Saudita congela bens de príncipe da coroa

O golpe na Arábia Saudita voltou o país para o centro dos acontecimentos mundiais e recolocou em questão os diversos conflitos existentes no Oriente Médio, que é uma região já amplamente instável, e cuja instabilidade só tende a aumentar.

O golpe refletiu-se em uma comissão anticorrupção relâmpago, criada pelo príncipe Mohammed bin Salman, e que em algumas horas levou diversos príncipes, incluindo ministros e ex-ministros. Agora foi a vez do antigo líder saudita, Mohammed bin Nayef, que teve seus bens congelados.

O golpe na Arábia Saudita já mudou o panorama de conflitos no Oriente Médio, ressurgindo os conflitos com os grupos xiitas, do Iêmen e do Líbano. O golpe encerra o período de poder compartilhado entre a monarquia saudita.

Ao que tudo indica os conflitos internos e externos da Arábia Saudita tendem a piorar cada vez mais. Os conflitos com grupos políticos de interesses dentro do país e com países não-alinhados com o imperialismo, como Irã e Iêmen, além de grupos como o Hezbollah e outros do tipo.

artigo Anterior

“Reestruturação” é para liquidar com o Banco do Brasil e as Estatais

Próximo artigo

A difícil tarefa golpista de destruir a aposentadoria

Leia mais

Deixe uma resposta