Protesto paralisa a Catalunha

Compartilhar:
Protesto paralisa a Catalunha

As ruas da Catalunha foram novamente tomadas pelo povo, que protestou na última quarta-feira (08). Um ato político que ocorre em meio a uma greve geral e paralisou cerca de 60 estradas durante algumas horas.

O principal motivo da enorme manifestação foi demonstrar mais uma vez a posição da grande maioria da população a favor da independência e contra as prisões arbitrárias de políticos da região que se posicionam a favor da independência.

Como temos denunciado, isso é mais uma demonstração do que é a ditadura do imperialismo. O que se vê na Espanha nada mais é do que o tipo de ditadura que o imperialismo gosta: a ditadura deles mesmos. O governo espanhol, em seu autoritarismo, prende políticos que são a favor da independência – único “crime” que pode a eles ser imputado -, ignorando um direito democrático fundamental: o direito de autodeterminação dos povos.

Tais acontecimentos são indicativos importantes do desenvolvimento da crise do imperialismo, crise essa que apresenta seus sinais e sintomas em todos os países imperialistas e tem, no movimento pela independência da Catalunha, a sua expressão da fragilidade do imperialismo espanhol. Toda solidariedade ao movimento pela independência da Catalunha!

artigo Anterior

Temer vai expor grávidas à contaminação

Próximo artigo

Doria encontra mais um inimigo: o esporte

Leia mais

Deixe uma resposta