A hipocrisia de Flávio Dino e do PC do B

Compartilhar:
A hipocrisia de Flávio Dino e do PC do B

Saiu ontem a notícia de que o governador do Maranhao Flávio Dino (PC do B), estaria insatisfeito com um possível aceno de Lula e o PT em um eventual apoio a candidatura de Roseana Sarnei (PMDB-MA) ao governo do estado.

Rascunho automático 67

Em tese, se revoltar com uma eventual aliança do PT com o PMDB que traiu o Partido dos Trabalhadores e deu o Golpe de Estado em 2016 que derrubou Dilma Rouseff, uma presidenta legitimamente eleita em 2014, é mais do que compreensível; é uma atitude inclusive louvável. Como aceitar que, depois de tudo, o PT cometa os mesmo erros do passado, que contribuíram imensamente para que o pais fosse jogado no caos absoluto que se encontra hoje? 

Seria uma postura de se admirar, não fosse por um pequeno detalhe; Flávio Dino foi eleito governador do Maranhão com o apoio do PSDB. Exatamente, o PSDB, o partido que sendo ele mais ligado aos imperialistas estrangeiros, liderou o golpe em 2016 que derrubou Dilma Rouseff da presidência. Fazer alianças com o PMDB é errado, mas e aquelas feitas com o PSDB? Não seriam erradas também? Segundo a lógica de Flávio Dino e do PC do B não.

A Hipocrisia d e Flávio Dino e do PC do B.

 

É inacreditável e inaceitável o cinismo e a hipocrisia, não apenas do PC do B, mas também da esquerda pequeno burguesa do Brasil de um modo geral. Não apenas esse episódio do Flávio Dino com o PSDB, mas como também o papel deles durante o processo do golpe, com aquela retórica do “Somos contra o impeachment, mas somos também críticos ao governo do PT” serviu para confundir e atrapalhar a luta contra o golpe.

 

Essa esquerda pequeno burguesa, é tão ou mais responsável pelo golpe, quanto á direita ligada ao imperialismo e ao próprio imperialismo que deram o golpe no Brasil para espoliar as nossas riquezas para dar uma pequena sobrevida ao sistema capitalista que agoniza a cada dia que passa.

artigo Anterior

Amazon Log – Ação militar disfarçada de “ajuda humanitária”

Próximo artigo

Irã X Arábia Saudita: Houthis lançam míssil contra aeroporto internacional de Riad

Leia mais

Deixe uma resposta