CUT promove atividades no mês da luta do povo negro

Compartilhar:
CUT promove atividades no mês da consciência negra

Neste mês de novembro, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) vai discutir o atraso brutal nas políticas de combate ao racismo e os avanços que estão ameaçados com a gestão do governo golpista de Michel Temer, que adota políticas de exclusão social, de várias formas ameaçando as conquistas e políticas voltadas para os negros.

A atividade começa com um ato ecumênico pelo fim da intolerância religiosa, no próximo dia 08, às 14h, na sede da Central, e vai reunir militantes da luta antirracista que discutirão temas como racismo estrutural, além de reunir exposições culturais e o relançamento da Campanha Basta de Racismo no Trabalho e na Vida.

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro lembra a data da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, perseguido e morto em 20 de novembro de 1695. A data foi incluída no calendário escolar nacional em 2003. Em 2011 a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados.

O evento é organizado pelas secretarias Nacional de Combate ao Racismo e de Cultura da CUT, em parceria com as secretarias de Combate ao Racismo e de Cultura da CUT São Paulo.

artigo Anterior

Dilma: “anulação do impeachment é questão de justiça”

Próximo artigo

Frase

Leia mais

Deixe uma resposta