“A direita quer menos direitos”, assista ao Colunistas do COTV

Compartilhar:

Juliano Lopes, colunista do Jornal da Causa Operária comentou ontem, no programa Colunistas do COTV, a redução da idade penal, tema que volta e meia a direita mais reacionária traz à tona em seus meios de propaganda, que é a imprensa golpista.

No momento em que o o golpe articulado pelo imperialismo caminha a passos de ganso (ou seria de pato?), a burguesia não deixa por menos: quer eliminar os filhos da classe operária, se possível, antes mesmo de nascerem.

Esse assunto recorrente demonstra de maneira límpida, como a direita articulada nos partidos burgueses insiste a todo o custo avançar sobre os direitos do cidadão comum. Um exame mais atento sobre as propostas de lei que circulam no Congresso Nacional, nos leva a compreender que suas intenções não são aquelas que alardeiam. Não querem diminuir o crime, nem coisa nenhuma. Seu propósito é o de atingir a classe operária, impedir que ela possa se defender dessa abominável, a burguesia e seus aliados. A classe operária organizada em seu partido não pode permitir que os fascistas assanhados avancem mais uma vez sobre seus filhos, que são na sua maioria pobres, negros, desprotegidos.

Assista, comente, divulgue.

artigo Anterior

Revogação da Lei Áurea: ministro do trabalho sabota fiscais e facilita a mão de obra escrava

Próximo artigo

A crise da burguesia é que permite o levante dos explorados

Leia mais

Deixe uma resposta