A tarefa do PCO é alertar para a realidade do golpe militar

Compartilhar:

A realidade do golpe militar agora aparece com muito mais nitidez após as declarações do General Mourão sobre uma possível intervenção militar, mesmo assim já era possível imaginar que o desdobramento do golpe fosse levar a este caminho, pois não existe processo golpista sem que as Forças Armadas não estejam envolvidas.

O Brasil é um país onde ainda está presente de modo muito forte a participação dos militares dentro do regime político, as turbulências e manobras políticas dos golpistas para o caos político que o país se encontra contaram com a tutela dos militares. Neste momento, com a crise política se aprofundando, o risco de uma intervenção militar se acentuou.

A esquerda não se atentou sobre os riscos e perigos de um golpe militar, quanto ao risco não se pode mensurar corretamente, mas o perigo é alarmante. A mínima possibilidade de um golpe militar deveria colocar todos em estado de choque, pois é durante os golpes militares que se massacra a população. Eis aí a tarefa do PCO, alertar contra os delírios da esquerda, em especial aqueles relacionados às eleições em 2018.

O Governo Temer é golpista e não respeita os princípios básicos da constituição, entretanto os militares não tomarão o poder para resolver este problema, pois foram cúmplices em todos estes atos ao não se posicionarem. A crise do regime colocou-os em situação de tomar o poder e exterminar toda a oposição ao falido regime.

Os militares fecharão os sindicatos, ampliarão a repressão no campo, fecharão os partidos políticos e já apontam suas armas para o Congresso Nacional, a única expressão minimamente popular de todo o regime político brasileiro. Por isso, não se pode ficar especulando diante de todo este provável cenário, o momento é de luta.

O Segundo Ato pela Anulação do Impeachment será realizado em Brasília no dia 11 de outubro de 2017, participe do ato e das caravanas.

Para entender melhor a política exposta aqui, veja o trecho abaixo, retirado do programa Análise Política da Semana do Causa Operária TV no Facebook e Youtube às 11:30 todos os sábados.

artigo Anterior

Universidades públicas estão ameaçadas de extinção pelo governo golpista

Próximo artigo

Ciro Gomes não é contra o Golpe

Leia mais

Deixe uma resposta