Estudantes ocupam moradia estudantil da UFT

Compartilhar:

Estudantes da Universidade Federal de Tocantins (UFT) que estão cansados de viver em um ambiente insalubre, fétido, sem segurança ou estrutura ocuparam um prédio da universidade.

Várias prédios de moradias estudantis estão sucateadas, em Tocantins, e no Brasil inteiro, quem já teve que morar em alguma moradia estudantil sabe que a situação é realmente grave. Mas a coisa está realmente periclitante em Tocantins, cheiro de esgoto, fios expostos, teto caindo, e até prédios com a estrutura comprometida.

Muito válida a atitude dos estudantes, de reivindicar condições de vida digna, principalmente agora que centenas de universidades espalhadas no país se encontram à beira do fechamento, ou privatização, onde querem cobrar os cursos, etc.

As ocupações estudantis devem ser multiplicadas, sejam os estudantes cumpridores do seu papel, de conscientizar a sociedade acerca dos ataques que sofrem, ocupem pelas condições de vida, pelo ensino público, pelo ensino laico, pela escola sem censura, mas há uma bandeira que une tudo isso, a luta contra o golpe de estado, que se aprofunda e está mudando sua cor de “branco” para “verde-oliva”, pois estamos cientes de que estudantes em ditaduras são perseguidos, presos, torturados.

Todo o apoio aos estudantes, vida longa às ocupações, nesse momento, toda luta é válida e deve ser ampliada.

artigo Anterior

Charge por Jota Camelo

Próximo artigo

Comitês contra o golpe: organizar a luta contra o impeachment e o golpe militar

Leia mais

Frase

Deixe uma resposta