Alerta para o perigo do golpe militar

Compartilhar:

O tema central da discussão política no país deve ser as declarações feitas pelo General Mourão que mostram a todos que os militares já se movimenta para tomar o poder, colocando o perigo iminente de intervenção militar.

A partir de uma fala em um evento da Maçonaria de Brasília, filmaram o General Mourão afirmando sobre uma possível intervenção militar. Tudo isso gerou um grande desconforto para o Exército, que foi amenizado pelos demais elementos do Alto Comando do Exército sem colocar em nenhum momento a impossibilidade de uma intervenção militar.
Todos os elementos importantes do Exército que foram questionados sobre o assunto saíram em defesa do General Mourão, afirmando apenas que tudo aquilo deu margem a interpretações demasiadamente amplas. Ou seja, o Exército já se mobiliza para uma provável atuação, mas ainda não considera o momento ideal para se expor.

Neste momento não devemos ter nenhuma avaliação subjetiva do que está acontecendo, um dos expoente da ala direita das Forças Armadas já mostrou que existe uma articulação política para um possível golpe. Estamos diante de uma situação onde as Forças Armadas estão prontas para intervir na crise política, assumindo, de fato, o controle do Estado.

Ouça tudo isso no trecho da última Análise Política da Semana em:

artigo Anterior

A única resposta possível, contra a ameaça militar, é um protesto em escala nacional

Próximo artigo

Assis: Mutirão coleta de assinaturas pela anulação do impeachment no Colinas na periferia

Leia mais

Deixe uma resposta