Todos a Curitiba, impedir a prisão de Lula

Compartilhar:

A burguesia golpista prepara uma armadilha para o ex-presidente Lula. Há uma clara ameaça de que o golpista Sergio Moro peça a prisão do ex-presidente no momento de seu novo depoimento em Curitiba, neste 13 de setembro. Só o movimento de Luta contra o golpe, só povo trabalhador pode impedir a prisão de Lula. Por isso inundar Curitiba com o povo contra o golpe e a prisão.

Caso Lula seja preso será um derrota enorme para movimento de luta contra o golpe e o povo brasileiro. Os golpistas necessitam deste feito para poder prosseguir; desenvolver o golpe de Estado. A perseguição a Lula é um fato central na situação política nacional, defender Lula dos golpistas é defender a população pobre, os trabalhadores da cidade e do campo.

Além de ser uma perseguição política, baseada em arbitrariedade e ilegalidade para criminalizar Lula e o PT e, por consequência toda a esquerda nacional, eliminando-a do regime político, o sentido da prisão de Lula é também o desarmar e desorganizar ainda mais os setores populares e operários que encamparam a luta contra o golpe e que se encontram agora no seu momento de maior baixa e desorganização.

A intenção é dar um golpe certeiro para quebrar a resistência da população aos ataques do golpe. Para isso querem prender o principal líder popular que aparece como sendo a principal alternativa para as massas populares, ao golpe de Estado e suas medidas. Eliminando assim, para a massas populares, a perspectiva de vitoria pacifica sobre os golpistas na tentativa de leva-las a completa prostração diante do golpe, esse é o plano.

As organizações operárias e populares e a esquerda nacional não podem permitir que os golpistas prendam ilegalmente o ex-presidente Lula, que debelem o movimento de Luta contra o golpe, sem nenhuma reação, para massacrarem a população, sobretudo a mais pobre.

Temos de levantar a bandeira da luta radical e intransigente contra os golpistas e seus ataques, não a tempo a perder. A tarefa fundamental do momento é: todos a Curitiba impedir a prisão de Lula na lei ou na marra.

É o momento de reagrupar o movimento e dar um salto na luta contra os golpistas.

artigo Anterior

Ocupar Curitiba contra a prisão de Lula: acompanhe o dia de luta ao vivo

Próximo artigo

Negociações nos Correios começam com Findect defendendo o patrão

Leia mais

Deixe uma resposta