Governo golpista corta 40% da receita das universidades federais

Compartilhar:

O governo Temer cortou a receita das universidades federais em 40% neste ano de 2017, em relação ao ano passado. No ano de 2016, com a intervenção da direita golpista e do Golpe de Estado o corte fora de 30%, o equivalente 2,5 bilhões de reais. Universidades como a UFRJ, UNB, IFRR, UFPR, e Unifap foram as mais afetadas. Há universidades que só tem verba de funcionamento dos Campus para o mês de setembro.

O plano do governo golpista é sucatear ao máximo para depois privatizar o que for de interesse dos tubarões do ensino privado. Também querem que o ensino superior volte ser exclusivo da burguesia, privando os filhos dos trabalhadores tenham alguma remota possibilidade de avesso à formação qualificada.

Essas medidas estão sendo promovidas, financiadas e incentivadas pela burguesia internacional em conjunto com a burguesia “nacional”, os governos de países imperialistas estão também envolvidos para que o Brasil não desenvolva tecnologia própria, patentes e pesquisas em todas as áreas, sendo um país exclusivamente exportador de comodites  e importador de suas sucatas.

artigo Anterior

Encontre o PCO em Curitiba para lutar contra prisão de Lula

Próximo artigo

Golpistas assassinam índios na Amazônia

Leia mais

Deixe uma resposta