Correios ignora o excesso de doenças ocupacionais do Atendimento ao Cliente

Compartilhar:

O serviço de informação ao cliente da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) realizado pelo CAC (Centro de Atendimento dos Correios) foi criado em 2008.

Esse serviço é feito por através do telefone, telemarketing, com funcionários concursados e outros terceirizados, e na teoria tem como objetivo dar repostas rápidas ao cliente sobre os serviços que a empresa proporciona, além de dar conta do paradeiro de encomendas e outras mercadorias postadas nos Correios.

Com o desmonte que a empresa está submetida pela política de privatização dos golpistas, os trabalhadores operadores do CAC vêm sofrendo enorme pressão dos clientes e da própria chefia que obrigam respostas rápidas e mentirosas para iludir o usuário dos Correios.

Essa situação vem ocasionando diversas doenças ocupacionais no setor, como depressão, síndrome do pânico, LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e até surdez.

Um desses trabalhadores do CAC´s que sofreram dessa pressão, adquirindo uma surdez de 50% dos dois ouvidos, lesão ocupacional, procurou nossa redação para denunciar a sua situação e dos demais trabalhadores do setor.

Segundo, o trabalhador, quando a empresa detectou sua surdez, através de exames periódicos, tratou de transferir o trabalhador de setor, enviando para uma agência de Correios, e pressioná-lo no novo setor a fim de levá-lo a pedir demissão.

Colocaram o funcionário em frente a um computador, mas sem atividade para que o mesmo realizasse, e sob uma supervisão rigorosa, o trabalhador não podia nem mesmo ir ao banheiro sem o consentimento do supervisor.

A doença ocupacional (surdez) adquirida no CAC´s se somou a síndrome do pânico adquirida na agência, que levava o trabalhador a ter medo de ir para o local de trabalho.

Esse é um dos milhares de casos, que vem ocorrendo nos Correios, onde a direção golpista da ECT explora a situação a fim de levar o trabalhador doente pedir demissão, para que a ECT se isente da responsabilidade das doenças que o serviço dos correios provoca na categoria.

 

artigo Anterior

É hora de ir a Curitiba impedir a prisão de Lula

Próximo artigo

Incêndio destrói 60% da Aldeia Tadarimana em MT e índios abandonam reserva

Leia mais

Deixe uma resposta