Ouça aqui, pela Rádio Causa Operária, a Análise Política da Semana

Compartilhar:

Uma atividade que é comum para todos os militantes e simpatizantes do PCO, e que tem ganhado cada vez mais alcance, é a Análise Política da Semana e que é análise dos fatos políticos que ocorreram durante a semana, ela é apresentada todos os sábados às 11h30 no Centro Cultural Benjamin Peret, no bairro da Saúde em São Paulo pelo presidente do partido, o companheiro Rui Costa Pimenta.

A análise que foi apresentada neste sábado (09) abordou a nova caravana para Curitiba que deve ser feita no próximo dia 13, contra a prisão do Lula, contra os golpistas e contra a operação golpista Lava Jato.

Além disso, o companheiro levantou os acontecimentos que ocorreram na última semana que levantam muita suspeita em relação a prisão do Lula por parte dos golpistas. Acontecimentos como: a delação de Palocci que incrimina Lula, a denúncia do Janot que acusa o PT como “organização criminosa”, além do lançamento do filme que mostra a visão golpista sobre a Lava-Jato (filme que tem sido um fracasso em todos os cinemas de todo o Brasil).

Esses motivos devem ser levantados, para superar a paralisia das mobilizações e para ocupar novamente Curitiba.

Outra questão que foi levantada foi a disputa interna dos golpistas que mostra o seu racha interno. Os ataques entre o Procurador Geral da República Rodrigo Janot e o ministro do STF, Gilmar Mendes é mais um dos fatores que esclarece essa crise.

E essa crise também é vista na questão internacional, os países citados foram a Síria, a Argentina, Venezuela e também os EUA, que elegeu como presidente um candidato que não deveria ter sido eleito.

A Análise Política da Semana é transmitida todo sábado pela Causa Operária TV, mas se preferir você pode apenas ouvir o áudio da análise pela Rádio CausaOperária

Clique aqui neste link e ouça a Análise política da Semana:

artigo Anterior

SP: Mais de mil assinaturas no 3º mutirão pela anulação do impeachment

Próximo artigo

Em Portugal, protesto de trabalhador é ato terrorista

Leia mais

Deixe uma resposta