Grupo Globo usa escândalo de Geddel para atacar Lula

Compartilhar:

A Polícia Federal prendeu nessa sexta-feira (08) Geddel Vieira Lima (PMDB), ex-ministro do presidente golpista Michel Temer, em razão da suspeita de lavagem de dinheiro. Geddel cumpria prisão domiciliar há quase dois anos, em Salvador, sem monitoramento eletrônico.

Pouco antes disso, Geddel compareceu nas manifestações contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, apresentando-se como um ávido interessado na luta contra a corrupção. A verdade é que nunca houve nenhuma luta contra a corrupção, isso está mais que claro; houve, sim, uma movimentação para destituir do governo a presidenta eleita.

As malas com milhões de reais encontradas escancaram basicamente duas coisas por parte dos golpistas: seu cinismo e seus objetivos. Logo que veio à tona a bomba envolvendo os malotes de Geddel, o jornal O Globo se prontificou a dar uma completa e cínica aula de manipulação dos fatos. O jornal estampou a denúncia de Rodrigo Janot aos presidentes Lula e Dilma por uma suposta “organização criminosa” e apresentou, logo embaixo, a foto tirada das malas de dinheiro de Geddel Vieira Lima. A estratégia do jornal foi de tentar sugerir enganosamente que Lula e Dilma estariam ligados às malas de dinheiro de Geddel. Um verdadeiro escárnio.

O ex-presidente Lula é a pessoa cuja vida foi mais revirada nos últimos tempos, minuciosamente remexida a fim de encontrar a menor fagulha de ilegalidade para servir de base para sua condenação. O grande problema é que, apesar de tudo isso, não encontraram absolutamente nada. Daí a contradição de a grande imprensa vender a ideia de Lula ser o maior corrupto de todos os tempos e não haver sequer uma prova que comprove as acusações. Disso decorre a completa arbitrariedade jurídica com que age a equipe da Lava Jato, esmagando princípios fundamentais da Constituição Federal.

O objetivo, portanto, é pavimentar a condenação e prisão do ex-presidente por meio de outras vias. A própria cobertura que a Globo tem dado à produção do filme sobre a Lava Jato almeja tirar o processo da normalidade judicial para transportá-lo ao terreno das paixões e emoções políticas, de modo a dar alguma legitimação às aberrações jurídicas de Sérgio Moro e da força-tarefa da Lava Jato contra Lula.

Nesses termos, é preciso destacar que a Globo (a principal articuladora do golpe, frisa-se) recorrerá a qualquer medida para pavimentar a condenação e prisão de Lula. O escândalo envolvendo o golpista Geddel Vieira Lima está sendo usado pela Globo para justificar ataques ilegais ao ex-presidente Lula. Dessa forma, ressalta-se que a única maneira de derrotar os golpistas é no enfrentamento direito, nas ruas, contra a condenação e a prisão do ex-presidente Lula.

artigo Anterior

Prefeito golpista cancela Virada Cultural em BH

Próximo artigo

Gazeta do Povo não é a nova nem a velha esquerda, é a direita de sempre

Leia mais

Deixe uma resposta