Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/causaoperaria/www/wp-config.php:1) in /home/causaoperaria/www/wp-content/plugins/wpmu-dev-facebook/lib/external/facebook.php on line 60
Moro prepara uma emboscada para Lula? Todos a Curitiba! - Diário Causa Operária Online

Moro prepara uma emboscada para Lula? Todos a Curitiba!

Compartilhar:

Curitiba, capital da República do Paraná, está se tornando novamente o campo de batalha pela liberdade de Lula. Nos dias que antecederam a ocupação de Curitiba, os militantes da esquerda preparam caravanas para ocupar a terra da Lava Jato e garantir dezenas de milhares de seguranças para o petista, ele ia ser preso, mas a militância impediu isso.

Em cinco dias, no dia 13 de setembro, Lula irá novamente a Curitiba, e novamente é preciso garantir sua liberdade, pois os golpistas conspiram para prendê-lo neste mesmo dia e mesmo lugar. Esta semana, eles mostraram suas cartas.

Nesta semana uma série de eventos mostra o perigo da ida de Lula a Curitiba. Em primeiro lugar, Rodrigo Janot, em uma provocação aberta, indiciou Lula, Dilma e a direção do PT por formação organização criminosa e de tentar obstruir a Lava Jato. Em 24 horas, Palocci, após meses de pressão e de ameaças, faz uma delação fantasiosa contra Lula, acusa-o de ser corrupto e líder do esquema de corrupção. Estes dois eventos são bastante agressivos, e em uma semana, não poderiam ser coincidência, mas não é só isso.

Nesta mesma semana a imprensa golpista introduziu uma campanha virulenta contra Lula, evidenciada pela capa do jornal O Globo, que leva o leitor a crer que as malas de dinheiro de Geddel Vieira Lima são do PT, e ainda fizeram o que podiam para ligar Geddel a Lula. Para concluir a obra, no dia ontem, foi lançado o filme da Lava Jato, uma peça longa de propaganda contra Lula financiada pelos golpistas.

Não são eventos aleatórios que aconteceram sincronizados por mera coincidência (há quem acredite em coincidências?). Os acontecimentos desta semana apontam para uma operação política, possivelmente para preparar a prisão de Lula no dia 13 e é preciso dizer isto em alto e bom som, antes que seja tarde.

O momento político também aponta isso. A campanha pelas Diretas já! chegou a seu ponto mais baixo, a Frente Brasil Popular está desmobilizada e grandes mobilizações estão há algum tempo sem acontecer. Existe uma dispersão, podemos dizer assim, um refluxo da mobilização contra o golpe, propiciando a manobra golpista.

Uma situação similar existia nos dias que precederam o 10 de maio, existia também uma baixa, mas a mobilização de Curitiba ajudou a quebrá-la, e mesmo nas condições da época, vencemos. É preciso mobilizar para vencer novamente.

É preciso vencer a desmobilização e ocupar novamente Curitiba contra Moro, o golpe e os golpistas.

Chamamos todos os que lutam contra o golpe e contra a prisão de Lula a não perder um minuto e organizar a ida para Curitiba!

artigo Anterior

Doria quer que a guarda municipal vire polícia

Próximo artigo

Tortura é rotina nas prisões brasileiras

Leia mais

Deixe uma resposta